• Sun. Dec 22nd, 2024

Dicas para explorar as praias de tirar o fôlego do Brasil

Feb 4, 2024

O Brasil tem tantas praias lindas que escolher uma é um desafio. Ao norte estão a Ilha do Amor, Caraíva e Maragogi; ao sul, tem a Lagoinha do Leste e o Bonete; e no Rio, as famosas praias de Ipanema e Copacabana esperam por você! Você encontrará uma praia incrível, não importa onde atracar – mas deve garantir que seus documentos de viagem estejam em ordem, pois todos os visitantes dos EUA precisarão de um visto válido a partir de 10 de janeiro de 2024. Você pode obter um rapidamente em dias visitando esta página e acessar essas belas praias.

Há alguma dica que você pode usar para aproveitar ao máximo seus dias de praia? Discutimos algumas considerações:

Dicas para o dia de praia

Visitar a praia é um dos itens mais espontâneos do roteiro. A maioria das pessoas segue o fluxo, alternando entre nadar, tomar sol e lanchar. Há alguma coisa que você deve lembrar ao aproveitar essa vibração fácil? Sim, consideramos fatores de segurança e conforto:

  1. Embale sacos pequenos
    Um dia de praia pode levar você a carregar muitos itens. Você pode levar sua câmera, equipamento de mergulho com snorkel, sapatos aquáticos e muito mais. Infelizmente, as praias populares do Brasil, por exemplo, Copacabana, são propensas a roubos. E quanto mais itens você carrega, mais você se torna alvo de ladrões que conseguem localizar suas malas de longe. A melhor forma de evitar chamar tanta atenção é levar uma sacola pequena. Leve o essencial como protetor solar, equipamento de natação e alguns lanches leves. E deixe para trás tudo o que você não precisa necessariamente.
  2. Vá às praias com salva-vidas
    Nadar no oceano é muito diferente de uma piscina. A quebra das ondas, a água salgada e os animais marinhos tornam a natação no oceano um desafio para a maioria das pessoas. Então, mesmo que você saiba nadar, fique perto da área com salva-vidas. Além disso, pergunte-lhes sobre as condições da água e do clima. Estas medidas permitir-lhe-ão avaliar quanto tempo permanecerá na água e se deverá nadar. É fundamental fazer isso quando você tiver filhos, para que possa pedir ajuda, se necessário.
  3. Evite toalhas de hotel
    A melhor maneira de evitar chamar a atenção na praia é se misturar com outras pessoas. E adivinha o que grita turista? Uma toalha de hotel! O logotipo irá destacá-lo, deixando claro que você é um alvo fácil. Não traga a toalha do hotel mesmo se estiver hospedado em um resort à beira-mar. Em vez disso, compre uma toalha simples ou compre um envoltório nas lojas do hotel ou da cidade. Esses envoltórios coloridos permitem combinar com a estética local e são ótimas lembranças. E como vantagem, qualquer pessoa que vasculhe a praia em busca de um alvo fácil terá dificuldade em identificá-lo.
  4. Nade com outras pessoas
    As praias do Brasil costumam ficar lotadas, principalmente as do Rio. Como tal, você pode se sentir inclinado a se afastar de outras pessoas e fazer uma sessão de natação privada. Contudo, tal movimento não é aconselhável. A água do mar é imprevisível; uma onda pode causar problemas, deixando você lutando para voltar à superfície. Quando você não está à vista de ninguém, as pessoas podem não perceber que você está passando por dificuldades, o que pode ter resultados devastadores. Mesmo que você seja um bom nadador, não se afaste dos outros. Há segurança nos números.
  5. Deixe seus objetos de valor em casa
    Itens chamativos costumam atrair a atenção porque são vendidos por valores consideráveis. Como tal, os ladrões provavelmente irão se aglomerar ao seu redor, esperando uma chance de tirá-los de suas mãos. Embora você deva ter algum dinheiro para facilitar sua viagem, considere deixar os seguintes itens para trás:
    ● Seu passaporte,
    ● Sua carteira,
    ● As chaves do seu hotel ou aluguel,
    ● Suas câmeras e telefones de última geração, e
    ● Suas joias.
    Qualquer coisa que chame a atenção é melhor aproveitada longe da praia. Dessa forma, mesmo se você for assaltado, você não ficará preso entre uma rocha e uma situação difícil.